janeiro 28 2019 0Comment

4 dicas de planejamento para comprar seu imóvel

Com o mercado imobiliário aquecido, a hora de adquirir um novo imóvel não poderia ser melhor. Se você decidiu que agora é o momento de comprar seu primeiro imóvel e está procurando um apartamento no Kobrasol, separamos algumas dicas para você ir com calma e pesquisar muito para encontrar a propriedade ideal. Também, é preciso entender que a melhor casa não será necessariamente a mais barata, mas aquela que está bem localizada e que irá proporcionar melhor qualidade de vida para sua família.

1. Faça uma planilha financeira controlada 

Um bom planejamento financeiro é o primeiro passo na jornada de compra da casa própria. É preciso ter calma, pesquisar muito e se organizar para isso. Portanto, mantenha todas as suas finanças sempre organizadas; uma planilha com todos os gastos fixos e variáveis é uma excelente forma de fazer isso!

Quando você coloca as despesas na ponta do lápis, você consegue ter uma visão ampla da sua renda total e do quanto gasta, isso será importante para entender sua realidade financeira atual e como e quanto poupar a cada mês para pagar o imóvel.

2. Programe-se para dar uma entrada

Se você não conseguir pagar o imóvel a vista, vai precisar dar uma entrada e financiar o restante do valor. Assim, o indicado é que você se programe para poupar desde já uma parte da sua renda para chegar nessa quantia. Quanto maior é a sua reserva para isso, menores serão as parcelas da sua dívida no final da compra.

3. Elimine gastos supérfluos

Sabemos que, para que qualquer projeto de longo prazo se conclua, certos sacrifícios precisarão ser feitos. E para que você consiga concretizar o sonho da primeira casa própria, a situação não pode ser diferente.

Eliminar certas despesas, principalmente as desnecessárias, é parte desta jornada. Procure cortar os gastos supérfluos, que só fazem aumentar as contas no fim do mês.

Tais medidas podem parecer insignificantes, mas são pequenas ações como esta que farão a diferença entre ter o suficiente para conseguir o tão esperado primeiro imóvel, e arcar com suas despesas, ou postergar ainda mais esse sonho.

4. Pesquise o melhor custo-benefício

Pesquisar a casa que lhe trará o melhor conforto, segurança, comodidade e ainda conseguir um preço baixo é um desafio e tanto. Desconfie de ofertas muito baratas, quando desconhecer a construtora e tome cuidado para não se prender muito ao valor da propriedade; imagine o quão desagradável seria comprar uma casa apenas porque estava barata e depois ter que lidar com inúmeros problemas de construção.

É da sua casa que estamos tratando, de um lugar que você passará boa parte da sua vida. O custo deve ser sim considerado, mas a sua qualidade de vida deve vir sempre em primeiro lugar.

É isso, comprar um imóvel pode não ser uma tarefa fácil, mas se você pesquisar, conhecer a construtora, visitar a obra, conversar com quem entende do assunto, essa tarefa se tornará menos complicada. Além disso, lembre-se sempre de dar prioridade aos fatores que melhorarão a sua qualidade de vida no seu futuro lar, como morar no Kobrasol com mais segurança e comodidade. Conheça os diferenciais do Vivarte Residence.