novembro 25 2018 0Comment

Porque visitar a obra do seu futuro imóvel

Adquiriu um apartamento na planta? Antes de morar definitivamente no Kobrasol, é importante você visitar a obra do seu futuro imóvel.

Adquirir um imóvel é um processo que normalmente demanda tempo, você escolhe a melhor opção, visita stands, analisa inúmeros materiais, sites, anúncios. Depois de escolher você dá início aos processos burocráticos para formalizar o contrato e nessa hora a ajuda do corretor é imprescindível. Logo tudo fica pronto, você assina o contrato e sente um grande alívio, parabéns! Mas ainda assim, existem alguns cuidados que devem ser tomados na fase de construção e é importante que você esteja bem atento e informado para saber como proceder.

Uma grande obra envolve muitos processos e detalhes, você não precisa ser um expert nesses assuntos mas pode acompanhar todo o processo de perto e evitar problemas no futuro. Toda obra tem um engenheiro responsável e ele e a construtora precisam manter os futuros moradores informados, deixando as informações a disposição de todos. Você não precisa ter receio em pedir por essas informações sempre que achar conveniente.

Cronogramas, materiais utilizados, memorial descritivo, planta e todos os outros documentos devem estar disponíveis. É importante que a construtora auxilie o futuro morador que eventualmente tenha dúvidas durante a obra. Por outro lado, o morador pode verificar pessoalmente o andamento dos trabalhos e se certificar de que o que foi contratado está sendo ou será executado. Essa fiscalização é importante e o diálogo próximo com os profissionais e responsáveis pelo empreendimento são a melhor solução para que essa fiscalização seja efetiva. Com toda cautela e sem atropelos você pode construir uma relação cordial e de confiança com os profissionais envolvidos, evitando aborrecimentos.

Tenha em mente que a qualidade do seu imóvel depende também de você. Caso note alguma irregularidade que não seja esclarecida, procure seus direitos e garanta que seu futuro apartamento seja o que você de fato adquiriu na planta. Morar no Kobrasol, no coração de São José já é algo muito bom, com o imóvel do jeito que você planejou, será ainda melhor!

Ferreira Antunes, mais sorrisos por metro quadrado.